E QUE O SOL BRILHE PARA TODOS, A JUSTIÇA SE FAÇA PRESENTE, O BOM DIREITO SEJA PRATICADO
S.PIQUERI
ARARAQUARA E REGIÃO
As postagens e pareceres aqui presentes nem sempre refletem minha opinião pessoal. Todos os textos que não forem de minha autoria terão os devidos créditos de seus autores originais.
Este local não se destina, em absoluto, a prestar consultas juridicas virtuais, sendo meu primordial interesse a divulgação de leis, sites de interesse jurídico e artigos de interesse da população em geral.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Procon-SP e TJ-SP vão ajudar os superendividados


A Fundação Procon-SP e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) lançam hoje (16) o Projeto Piloto de Tratamento do Superendividamento, com o objetivo de ajudar pessoas endividadas a renegociar suas dívidas com os credores.
Os consumidores que tiverem interesse em participar do projeto deverão se inscrever nos postos de atendimento do Procon-SP nos Poupatempo da Sé, Santo Amaro e Itaquera. Basta responder um questionário para participar de uma audiência coletiva. O Procon-SP e o TJ-SP preveem atender 300 pessoas – 100 por mês – a partir do início de dezembro.
As audiências coletivas serão coordenadas e supervisionadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Se houve acordo entre consumidor e credor, o juiz conciliador irá homologar o resultado nas sessões de conciliação. Caberá ao Procon-SP capacitar servidores e conciliadores para orientar os consumidores endividados sobre temas como legislação do consumidor, psicologia econômica, matemática financeira e organização do orçamento doméstico.
O lançamento do projeto será hoje (16), às 14h30, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, no centro de São Paulo. Participam do evento o secretário da Justiça do Estado de São Paulo, Ricardo Dias Leme, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Viana Santos, o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer, entre outras autoridades. (Jornal da Tarde – Economia – 16/11/2010 – por Anne Warth)

0 comentários

Postar um comentário

Pede-se a gentileza de observar as regras da boa educação e urbanidade.
IMPORTANTE: COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO TERÃO RESPOSTA.